/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/F/z/VsaQvOTcSLfiPZMEyA5g/haiti-terremoto21.jpg)
Moradores observam casas que desabaram com o terremoto em Les Cayes, no Haiti — Foto: Ralph Tedy Erol/Reuters
A depressão tropical Grace está se dirigindo para o Haiti, que sofreu um terremoto de magnitude 7,2 no sábado (14), onde pode causar fortes chuvas nas próximas horas, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) nesta segunda-feira (16) em seu último relatório.
Grace está localizada a cerca de 200 km a leste de Porto Príncipe, a capital do Haiti, e está se movendo para oeste a cerca de 24 km / h, com ventos máximos sustentados de 55 km / h e rajadas mais fortes, disse a agência.
O centro do ciclone "passará perto da costa sul de São Domingos - a ilha compartilhada por Haiti e República Dominicana - hoje e esta noite", disse o NHC, com sede em Miami, no sudeste dos Estados Unidos.
Há previsão de chuvas entre 127mm e 254 mm no sul do Haiti e na República Dominicana, com máximos isolados de 381 mm, segundo a mesma fonte.
"Essas fortes chuvas podem produzir inundações repentinas e urbanas e possíveis deslizamentos de terra", alertou o centro meteorológico.

Pelo menos 1.300 pessoas morreram e 5.700 ficaram feridas no terremoto que atingiu o sudoeste do Haiti no sábado, deixando milhares de moradores desabrigados.
Grace passará por Jamaica, Cuba e Ilhas Cayman entre terça e quarta-feira, segundo a trajetória prevista pelo NHC.
G1
Comentários
Postar um comentário
Comente esta notícia